quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O "Templo da Poesia" canta Vinícius (13 de agosto)


Inaugurado em 4 de abril de 2009, o Templo da Poesia se insere como eixo de difusão, incentivo e fomento à reflexão e à produção em todas as linguagens artísticas por meio da circulação e intercâmbio entre poetas e escritores, artes visuais e teatrais, no sentido de estimular a multiplicidade e a diversidade de tendências da linguagem em suas variadas modalidades de manifestação.


Segundo Reginaldo Figueiredo, arte-educador e poeta, o “Chá com poesia”, outro evento que mantém encontros em Fortaleza, tem um objetivo a mais: promover a auto-estima, engrandecer as pessoas. A idéia surgiu há dois anos a partir de uma conversa com o poeta Ítalo Rovere. A escritora Nilze Costa e Silva, que fundou em 2001 o grupo “Poemas Violados”, do qual também participam Ítalo e Reginaldo, é uma das integrantes do Templo. Como não poderia deixar de ser, a formação influenciou a estrutura do Chá. Além de declamação, o evento é musicado, sob a responsabilidade de Arnaldo Sá


Realizado no primeiro sábado de cada mês, o encontro é aberto ao público e conta com uma média de 80 a 100 pessoas por encontro, segundo Reginaldo.


Nas segundas e quintas-feiras, ocorrem debates sobre poetas escolhidos.


Nos últimos sábados de cada mês, há uma espécie de ensaio de declamação, nos quais poetas mais tímidos ou que não estão habituados a recitar suas poesias treinam a apresentação, com a ajuda de amigos poetas. “É um lugar de experimento, de contato com o palco. Costumamos recitar somente poesias nossas”.


As Rodas de Leitura do Templo da Poesia, estimulam o prazer de ler os melhores e mais instigantes poetas da Literatura cearense, brasileira e universal.


Às 17h desta quinta-feira, dia 13 de agosto, o Templo da Poesia passará pela obra do poeta Vinícius de Morais.


Endereço: Rua Barão de Aratanha, 201 - Centro. (Esquina com Meton de Alencar)


Contatos organizadores:


Ítalo Rovere: 88554289

Reginaldo Figueredo: 86034105

Nilze Costa e Silva: 3081.80.88/9115.54.05/Fone/FAX: 3241.02.01




Nenhum comentário:

Postar um comentário