segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Prata 950: Novo CD do Pingo de Fortaleza


O cantor, compositor e produtor cultural Pingo de Fortaleza lançou na sede da ONG Solar, no dia 25 de julho, seu 18.º disco: "Prata 950".

Iniciado ano passado, com o intuito de comemorar seus 25 anos de carreira contados desde o primeiro show individual "Que espetáculo é esse?” realizado em 1982 na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará/UFC.

Pré-lançado na abertura do show do cantor Nando Reis no VIII Acampamento Latino- Americano da Juventude em Icapuí, Prata 950 é independente e conceitualmente pop-clássico, executado por uma banda de formação básica e com arranjos simplificados. A maioria, dentre 12 faixas, são inéditas, sendo três regravações (Filhos, Coração de Pedra e Lógica) escolhidas a partir da receptividade com o público. A faixa Aproveite o Dia, em parceria com o poeta Henrique Beltrão, abre o disco. A música foi usada no projeto do UNICEF, Selo UNICEF, Município aprovado nos estados do Rio Grande do Norte e Piauí.

Segundo o cantor, é um disco simples, comum, mas que vai na contramão de tudo que fez até então. O projeto gráfico é uma mostra disto. A capa cita a Art-Pop. “Essas músicas têm linguagem direta, falam o que eu queria falar”.

A intenção é que o trabalho alcance um maior número de pessoas em seus mais diversos níveis, idades e preferências. O disco pode ser adquirido pelo valor popular de R$ 5,00 (na sede da Solar na Av. da Universidade, 2333, Benfica-Fone: 085 - 3226 1189).
Entretanto, o cantor permite que o copie, faça downloadies, e inclusive disponibiliza o trabalho em seu blog: http://pingodefortaleza.blogspot.com/. Acrescenta: “A gente tem de desprender da distribuição”.

Maiores informações sobre o CD: Joanice Sampaio - (85) 8784.1741/9109.1706

Nenhum comentário:

Postar um comentário