domingo, 30 de agosto de 2009

A PROMOÇÃO ALMANACULTURA AGOSTO CHEGA AO FINAL!

O seu blogueto Cultural!

O blogue AlmanaCULTURA entrou no ar em 4 de agosto de 2009 e, desde então vem divulgando textos, eventos, notícias e promoções literárias e culturais.


O sorteio de livros de autores cearenses, mediante a indicação de títulos e respectivos autores, foi uma forma de dar visibilidade aos trabalhos aqui produzidos.


Abaixo, vocês poderão conferir as indicações de um pouco mais de 30 aspirantes às obras “A Lua de Ur num Prato de Terra” (Alan Santiago), “A Grande Casca do S” (Jorge Pieiro), “Inimigos” (Pedro Salgueiro) e “Eu Vou Esquecer Você em Paris” (Carmélia Aragão), todos, na edição de agosto, de Contos.


O sorteado receberá um kit composto pelos quatro títulos AUTOGRAFADOS pelos seus autores e, entre os 39 seguidores do blogue AlmanaCULTURA acontecerá, conforme prometido, outro sorteio do livro de contos “O Mundo do Vivos” (Carlos Roberto Vazconcelos), ganhador dos prêmios Osmundo Pontes de Literatura e Clóvis Rolim de Contos, ambos, por intermédio da Academia Cearense de Letras.


O sorteio, aberto, naturalmente, ao público interessado, acontecerá no Café Lua (no andar de cima da Livraria Lua Nova, Av. 13 de Maio, 2861 – em frente do Shopping Benfica), dia 2 de setembro (quarta-feira), às 19 horas.


Agradeço pela participação e a belíssima divulgação pelos blogueiros cearenses e de outros estados (Tiago Viana, Luiza Helena Amorim, George Silva, Alan Santiago, Banda ONE, Boletim Vivaleitura, Emanuela Ribeiro, Fabiana Guimarães, Nirton Venâncio, Iara Lima, Poeta de Meia Tigela, Márcia de Oliveira, Madalena Barranco e outros)


Espero vê-los por lá.

Livros Indicados pelos visitantes do AlmanaCULTURA (ordem alfabética)

A Cachoeira das Eras, de Carlos Emílio Correia e Lima/ A Casa, de Natércia Campos/ Aldeota, de Jader Carvalho/ A Leste da Morte, de Nilto Maciel/ Alma Sertaneja, de Gustavo Barroso/ A Normalista, de Adolfo Caminha/ A Palavra e a Palavra, de Horácio Dídimo/ Árvore de Manivelas, de Carlos Nóbrega/ A Viuvinha, de José de Alencar/ Beira-Sol, de Adriano Espínola/ Cante Lá que eu Canto Cá, de Patativa do Assaré/ Casimiro Coco de Cada Dia, de Ângela Escudeiro/ Confronto: um diálogo com Deus, de Pedro Lyra/ Contos Brasileiros, de Araripe Jr/ Desmundo, de Ana Miranda/ Distância, de Virna Teixeira/ Dizem que os Cães Vêem Coisas, de Moreira Campos/ Diva, de José de Alencar/ Dolentes, de Lívio Barreto/ Dona Guidinha do Poço, de Oliveira Paiva/ Dôra, Doralina, de Rachel de Queiroz/ Dos Valores do Inimigo, de Pedro Salgueiro/ Entre a Boca da Noite e a Madrugada, de Mílton Dias/ Espaçaria, de Eduardo Jorge/ Fins d'águas, de Genuíno Sales/ Fortaleza Encantada, de Nilze Costa e Silva/ Iluminuras, de Natércia Campos/ Iracema, de José de Alencar/ João Miguel, de Rachel de Queiroz/ Libertação do Ceará, de Rodolfo Teófilo/ Luzia-Homem, de Domingos Olímpio/ Moça com Flor na Boca, de Airton Monte/ Memorial de Maria Moura, de Rachel de Queiroz/ Objetos, de Carlos Augusto Lima/ O Dragão, de José Alcides Pinto/ O Espantalho, de Pedro Salgueiro/ O Galo de Ouro, Rachel de Queiroz/ O Grande Pânico, de Airton Monte/ O Guarani, de José de Alencar/ Os Guerreiros de Monte-Mor, de Nilto Maciel/ O Quinze, de Rachel de Queiroz/ O Mistério da Professora Julieta, de Socorro Acioli/ O Novo Messias: em busca da verdade, de Tiago Sales/ O Peso do Morto, de Pedro Salgueiro/ O Poder e a Peste, de Lira Neto/ O Ponto, de Antenor Costa Filho/ O Resto de Teu Corpo no Aquário, de Tércia Montenegro/ O Inimigo do Rei, de Lira Neto/ Os Doze Parafusos, de Moreira Campos/ O Sertanejo, de José de Alencar/ O Verso Trivial, de Lucas Carneiro/ Parabelum, de Gilmar de Carvalho/ Pastoral dos Dias Maduros, de Francisco Carvalho/ Pluralia Tantum, de Gilmar de Carvalho/ Praias e Várzeas, de Gustavo Barroso/ Quadrante Solar, de Francisco Carvalho/Relembranças, de Milton Dias/ Sábado: Estação de Viver, de Juarez Leitão/ Saco de Memórias, R.Batista Aragão/ Senhora, de José de Alencar/ Tantos Anos, de Raquel de Queiroz/ Tempo e Antítese, de Dimas Macedo/ Trapiá, de Caio Porfírio Carneiro/ Trilogia Tempo dos Mortos, de José Alcides Pinto/ Um Conto do Passado: cadeiras na calçada, de Raymundo Netto/ Vende-se uma Família, de Socorro Acioli/ Versos Diversos, de Antônio Sales

4 comentários:

  1. Obrigada por mencionar meu nome! Fico feliz que o AlmanaCultura seja um sucesso (e mais que merecido, pois é um valioso blog!).

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. ...E antes que que eu esqueça: adoraria ir ao sorteio amanhã, mas estarei trabalhando neste horário, infelizmente. No entanto, sinto que não faltarão outras oportunidades de conhecê-lo pessoalmente, pois acompanho e admiro muito seu trabalho como literato e disseminador da cultura cearense. Parabéns, Raymundo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me citar tb.
    Caso precise, é só dizer...
    Infelizmente tb não poderei ir ao sorteio,
    pois, além do trabalho,
    é também aniversário do meu irmão e da minha mãe!

    Parabéns pelo blog,
    desde já disponibilizo um exemplar do meu livro para sorteios futuros,
    caso seja de seu interesse...

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Puxa! Hoje, fuçando na internet, pela primeira vez, e eu digo isso com imensa gratidão, vejo aqui o meu nome na lista de indicações do Blog do Raymundo Netto!!! Obrigado, Raymundo Netto! Mas muito obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir