terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Vida e Educação: a revista da educação básica" da Editora Brasil Tropical

Clique na imagem para ampliar!

Há cinco anos no mercado, a revista Vida e Educação é uma publicação bimestral especializada em educação básica. Sob a responsabilidade da Editora Brasil Tropical, com sede em Fortaleza, a publicação, de elevado nível de projeto gráfico, é composta, na maior parte, por selecionados artigos de professores da educação superior e da educação básica e/ou de pesquisadores e escritores que dialogam com temas transversais à educação.


Em sua 25ª edição, a Vida e Educação aborda, entre outros assuntos, a primeira infância, a educação a distância, a neuroeducação e experiências educacionais que se destacam pela utilização de recursos como a literatura de cordel ("Aprendendo a versejar").


Dentre os principais temas deste número: entrevista com Vital Didonet, especialista em educação infantil e coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância; as vantagens e os desafios da educação a distância para o ensino superior (tema do II Seminário UFC de Administração em EAD, nos dias 3 e 4 de setembro); entrevista com Vicente Martins, mestre em educação, abordando as causas neuropsicológicas relativas à linguagem escrita; a dificuldade de inserção no mercado de trabalho; o uso do cordel como ferramenta para incentivo à leitura e à escrita, em matéria com o cordelista Crispiniano Neto, Secretário da Cultura do Rio Grande do Norte. Há muito mais em Vida e Educação.

Para envio de sugestões, críticas, propostas de artigos e assinaturas da revista, entre em contato com a redação da Brasil Tropical:

Fone: (85) 3214.6971 ou

e-mail: redacao@vidaeducacao.com.br

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário