sábado, 12 de setembro de 2009

Grande Lançamento de "Rita no Pomar" em Fortaleza (16.09/ quarta-feira)



Data: 16 de setembro de 2009 (quarta-feira)
Horário: a partir das 19 até às 20h
Local: Café Lua da Livraria Lua Nova (Av. 13 de maio, 2861, Benfica, Altos)
Apresentação da Obra e do Autor: Tércia Montenegro (premiada contista e professora do curso de Letras da Universidade Federal do Ceará)
Preço do livro ESPECIAL para o lançamento: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)
Contatos com o autor: rinaldofernandes@uol.com.br

Sobre a Obra: Indicado para o Prêmio São Paulo de Literatura e, em sua primeira fase, para o Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura, "Rita no Pomar", romance de estréia de Rinaldo de Fernandes, tem posfácio de Silviano Santiago.
O cenário onde se passa parte do romance é a fictícia praia do Pomar, no litoral sul da Paraíba, cobiçado pela indústria turística, onde se constrói um imenso resort. Este, porém, é apenas um aspecto do livro. O mais importante dele, conforme indica o crítico Silviano Santiago, além da forma bem elaborada com que a história é narrada – com fragmentação, enredo não-linear e muita força na oralidade –, é Rita, uma das personagens mais ricas da literatura brasileira atual (“pelo direito do gênero, é prima de Macabéa”).

O enredo, que se passa ainda em São Paulo, guarda um grande mistério envolvendo a vida da personagem, uma paulistana que, após um acontecimento crucial em sua vida, passa a viver, com seu cachorro Pet, na paradisíaca praia do Pomar. A trama do romance é tecida em três planos: o principal, o da interlocução da protagonista Rita com o cachorro Pet (que sugere um longo monólogo); o do diário de Rita anotado numa agenda; e ainda o de pequenos contos autobiográficos da protagonista que aqui e ali aparecem. Uma grande surpresa sem dúvida.

Sobre o Autor: Rinaldo de Fernandes, além de romancista, é contista premiado (obteve o Prêmio Nacional de Contos do Paraná em 2006), antologista e professor de literatura da Universidade Federal da Paraíba. Autor de O perfume de Roberta (contos – Garamond/RJ, 2005) e organizador, entre outras, das coletâneas Chico Buarque do Brasil (Garamond/RJ, 2004), Contos cruéis (Geração Editorial/SP, 2006) e Capitu mandou flores (Geração Editorial, 2008).

Editora 7Letras:

R. Goethe, 54, BotafogoRio de Janeiro - RJ/ CEP: 22281-020 Fone: (21) 2540.0076
www.7letras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário