sábado, 31 de outubro de 2009

Literatura Cearense na "BRAVO!"


Nas bancas a edição de outubro da revista BRAVO!, Editora Abril, traz na capa a cantora Maria Bethânia. Em sua seção LIVROS: matéria com João Ubaldo Ribeiro que lançou O Albatroz Azul (Nova Fronteira) e fala sobre sua nova fase pós depressão e alcoolismo, a "resurreição"; outra sobre A Educação Sentimental de Flaubert e sobre Refrão de Fome, de Jean Marie Le Cléxio, Prêmio Nobel de Literatura em 2008, além de uma seleção de livros.
A novidade, desta vez, fica por conta de uma revista-encarte que a acompanha: a Bravo! Ceará.
Totalmente voltada à cultura cearense, a Bravo! Ceará destaca o Dragão do Mar em seus 10 anos de ação, a Casa de José de Alencar, o Theatro José de Alencar às vésperas do Centenário, o GEO Park Araripe, o Parque Estadual das Carnaúbas (meio ambiente), a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, a Orquestra Eleazar de Carvalho, Panorama das Artes Plásticas Cearenses, Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, a Arte de Fazer Rir do Ceará (com destaque a Chico Anysio), a Bienal de Dança do Ceará, as Produções Cinematográficas Cearenses e a Cultura Popular.
Na Literatura: O Canto do Patativa, matéria ilustrada sobre a vida e obra do poeta de Assaré na despedida do ano de seu centenário; Cartilha com Rima, o Cordel nas salas de aula (com participação de Arievaldo Viana); Vida Nova às Letras, entrevista com o escritor Raymundo Netto e a participação de Batista de Lima.
Nas bancas, ainda dá tempo de ter a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário