sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Clube do Leitor" do Centro Cultural Banco do Nordeste


A partir da próxima terça-feira tem início do projeto Clube do Leitor CCBNB, na biblioteca "Inspiração Nordestina", do Centro Cultural Banco do Nordeste. O objetivo principal é promover o acesso gratuito à leitura e apresentar o acervo da instituição aos seus usuários, frequentadores e demais interessados.

O novo programa de difusão e apreciação literária visa, também, exercitar a leitura como instrumento de reflexão e prazer, além de promover o espaço da biblioteca do CCBNB como ponto de encontro cultural e de intercâmbio entre leitores. As atividades acontecerão sempre às 12h ou 17h, duas vezes por mês, para leitura e debate de temas sugeridos antecipadamente por um mediador. Cada encontro terá a duração de duas horas, utilizando o acervo da biblioteca e textos a serem distribuídos entre os participantes. Serão privilegiados autores brasileiros comprovadamente importantes na formação do leitor.

Mas nada de imaginar uma aula chata. A proposta do Clube é reunir leitores para fazer o que gostam: ler e comentar sobre o que leem, num clima descontraído.

A partir daí o aprendizado e os novos conhecimentos são adquiridos naturalmente, sem cobranças. "Neste imenso abrigo de palavras, vamos conviver com as mais diversas expressões e estilos literários que habitam a biblioteca do ‘Inspiração nordestina’: crônica (o primeiro encontro tratará da crônica), conto, novela, poesia, romance, literatura infantil, entre outros. Vamos trocar ideias e abrir muitas portas, porque o encontro nos ensina a construir pontes para outros universos culturais", ressalta a produtora e organizadora da iniciativa, Solange Vieira.

Mais informações
Clube do leitor CCBNB
Primeiro encontro no dia 23/02, na biblioteca do CCBNB (R. Floriano Peixoto, 941, Centro). Fone: 3464-3108

caderno3@diariodonordeste.com.br

2 comentários:

  1. Projeto interessante... apenas inviável para pessoas que trabalham 8 horas por dia.
    Obrigada por me deixar sempre informada sobre os acontecimentos literários mais relevantes da nossa cidade.PARABÉNS pelo trabalho e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. O Clube do Leitor começará no Cariri em abril. Estou com a produção e aceito candidatos a mediadores. Beijo, Ray!

    ResponderExcluir