sábado, 4 de setembro de 2010

Oficina de textos: o encontro do escritor interior, com Rose Mary Bezerra

Clique na imagem para ampliar!

Oficina de Textos: O Encontro do Escritor Interior

Conduzido pela escritora e jornalista Rose Mary Bezerra

Período: de 8 de setembro a 27 de outubro de 2010 (todas as quartas-feiras).

Horário: 19h30 às 21h.

Investimento: duas parcelas de R$100,00 (mensal), sendo a primeira no ato da inscrição.


Solicitamos aos interessados se dirigirem ao Instituto Gaia para preencherem a ficha de inscrição e garantirem sua vaga (turma inicial de 20 pessoas). Fone: 3244-6743 ou 8838-1184.

O objetivo da Oficina de Textos é promover a criação de um campo facilitador da escrita - ou, como denominamos "círculo de escritores", a fim de tornar leve e prazeroso o livre fluxo de conhecimentos e informações acerca da comunicação e expressão escrita.

Por meio de vivências lúdicas, leituras, exercícios da imaginação criativa, iremos juntos recuperar a memória integrativa da linguagem, retomando o emprego dos dois hemisférios cerebrais (o analítico, racional, linguístico - esquerdo - e o sintético, intuitivo e artístico - direito).

A semente do escritor, cronista, ensaísta, dramaturgo, romancista, roteirista, poeta, letrista musical encontra-se adormecida no interior de cada um, aguardando o momento de desabrochar com o exercício e ativação de seu despertar.

Nos propomos inspirar uns aos outros a esta prática criativa. A Oficina de Textos se estabelecerá como oportunidade de encontros com escritores, ouvindo o depoimento de sua ação criadora no mundo das letras e da cultura, encontros em livrarias para um café com cultura e muito mais.

Participe e divulgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário