sábado, 23 de julho de 2011

Apresentação banda Jardim Suspenso, no Dragão do Mar, 24.7

Foto: Carlos Gadelha


Apresentação da Jardim Suspenso:

Projeto Domingo Musical, 24 de julho, às 18h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Ingressos: R$ 2,00 e R$ 1,00


Sobre o show: Protagonista do movimento tropicalista e artífice de uma das mais importantes bandas de rock do Brasil, Os Mutantes, nos anos 60, Rita Lee, foi porta-voz de uma geração contestadora, revolucionária dos costumes, abriu caminho para o rock nacional, pôs em pauta o papel da mulher e as questões pertinentes a este universo. Ao deixar Os Mutantes em 1972, Rita prometeu a si mesma que seria uma das maiores estrela do pop brasileiro.


E foi andando sem pensar em voltar e sem pensar no que aconteceu. Assim, fez parte da banda Tutti Frutti, realizando discos e sucessos como Agora Só Falta Você, Ovelha Negra, Corista de Rock, Luz Del Fuelgo, Esse Tal de Roquem Enrow, dentre inúmeros sucessos.


As atitudes marcadas pela ousadia, pioneirismo e inovação a consagraram como a Tia do Rock Nacional, e até figurando em sétimo lugar na Billboard. São as marcas da Zorra que lhe renderam canonização como Santa Rita de Sampa e completa tradução de São Paulo ao longo de mais de 40 anos de carreira.


Assim, diante da enorme contribuição e desta construção musical, a banda cearense Jardim Suspenso, formada em março de 2010, faz releitura da obra de Rita Lee, focando a fase mais roqueira da cantora e de sua ex-banda, Os Mutantes - repleta de personalidade de seus integrantes. Embora façam tributo à roqueira paulista, a banda não se limita apenas a esta proposta.


O grupo formado por músicos experientes na cena musical cearense:


Joanice Sampaio (voz): Jornalista, compositora, escritora, produtora cultural e integrante do grupo Urbanóides Poemas, pesquisadora musical focando a música cearense. Participou de festivais, integrou a Contrabanda, banda que se apresentava em calouradas. Já se apresentou em shows em que participaram nomes como Blues Label, Karine Alexandrino, Lupe Duailibe, Helô Sales e Alyne Costa. Participou como palestrante convidada da mesa-redonda sobre revistas produzidas no Ceará, na IX Bienal Internacional do Livro do Ceará. Também produz o músico Pingo de Fortaleza, a cantora Jord Guedes e os projetos do músico Carlinhos Perdigão.


Pedro de Farias (guitarra): Acadêmico de Música da UECE, integrou a banda Mafalda Morfina e Ênfase, The Doors Cover.


Victor Fontenele (baixo): Integra as bandas Blues Label, Zepellin Blues, Sabbatage e Hard Volts. Acadêmico de Música da UECEe professor de Música do colégio Antares.


Carlinhos Perdigão (bateria): Professor, músico e escritor integra a banda Zeppelin Blues e o grupo Urbanóides Poemas. É mentor dos projetos Bateria Brasileira, Poesia, Blues e Rock´n Roll, Força Tropical e Meu Canto. Tocou com nomes como Manassés, Lúcio Ricardo, Téti, Isaac Cândido, Marta Aurélia, Tino Freitas, com o guitarrista mineiro Alexandre Araújo e com o gaitista Jefferson Gonçalves, da banda carioca Baseado em Blues.


CONTATOS

Joanice Sampaio

8784 1741/9109 1706

MSN: garagem74@hotmail.com/

E-mail e Gtalk: joanicesampaio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário