terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Tudo de Cor para Você" em Fortaleza, 17 de agosto, colorindo a Praça dos Leões!

Detalhe da Praça dos Leões (foto: Raymundo Netto)


Meus amigos,

A CORAL (grupo AkzoNobel), por meio de seu projeto "Tudo de Cor Para Você" que vem fazendo sucesso no Brasil inteiro espalhando também o exemplo de responsabilidade social, agora vem a Fortaleza e, com a parceria do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e IPHAN, nos descobre, acolhe e colore um local da cidade muito especial, o único que mais se assemelha a um sítio histórico, pois que de outra forma não temos nenhum: a praça dos Leões (1820).


Denominada oficialmente como praça General Tibúrcio, o antigo Largo do Palácio resiste em si e em seu entorno: Palácio da Luz (atual sede da Academia Cearense de Letras/final do século XVIII), Igreja de Nossa Senhora do Rosário (1730), Palacete Ceará (1912), Sobrado de Eduardo Pastor (restaurante L'Escale, o melhor lugar para se almoçar em Fortaleza/1914), Palacete Brasil (1915), prédio da Assembleia Provincial (1871), leões e vasos de bronze (1913), combustores e bancos, estátua do general Tibúrcio (1888/ a primeira estátua erigida em Fortaleza), estátua de Rachel de Queiroz e árvores centenárias.

É impossível não nos emocionarmos e comemorarmos esse grande presente que a cidade recebe, pois nos traz a reflexão sobre a importância de nosso patrimônio artístico, arquitetônico e cultural que nós, seu povo, junto com o descaso tradicional das autoridades, temos esquecido e deixado para trás. Repito: Nós, seu povo, em primeiro lugar.


Assim, vamos nos fazer presentes, para comemorar, acima de tudo, as novas cores de nossa Fortaleza, uma pequena parte do muito que ainda podemos fazer por ela.


Segue a programação.


Grande abraço do Raymundo Netto (que estará lá, claro!)


Tudo de Cor para Você - Fortaleza


15h30 – 17h Mutirão de Pintura (Praça dos Leões)

17h30 – 18h30 Cerimônia de Descerramento Pintura Simbólica (Praça do Ferreira)

19h – 19h30 Cerimônia de Entrega dos Diplomas Pintores e Aprendizes (Praça do Ferreira)

20h – 21h30 Show do Fagner (Praça do Ferreira)




Nenhum comentário:

Postar um comentário