domingo, 18 de setembro de 2011

"Jovens Artistas e o Novo Mercado da Arte no Brasil", debate na Assembleia Legislativa com jovens artistas (20 de setembro)




Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas – FIP
“A Juventude no Contexto da Vida Contemporânea”
— Jovens Artistas e o Novo Mercado da Arte no Brasil —

Dep. Lula Moraes
Presid. do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos

João Paulo Cuenca (LITERATURA)
Escritor e romancista. Autor dos romances Corpo Presente (Planeta), O Dia Mastroianni (Vacatussa) e O Único Final Feliz para uma História de Amor é um Acidente (Cia das Letras). É autor do seriado da TV Globo Afinal, o que querem as mulheres? (2010). Participou das antologias Cem Melhores Crônicas Brasileiras, Prosas Cariocas, Contos sobre Tela, Cenas da Favela, Missives – Nouvelles brésilliennes contemporaines e B39 – Antologia de Cuento Latinoamericano.

Narcélio Grud (Artes Visuais)
Artista visual

Analice Diniz (Fotografia)
Jornalista e fotógrafa. Integrante da Rede de Produtores de Fotografia do Brasil.  
Coordenadora da escola Travessa da Imagem, em Fortaleza.

Ivan Ferraro (Música)
Músico, produtor cultural, presidente da PRODISC, membro do CNPC, consultor para o SEBRAE, coordenador da Rede Ceará de Música.

Dellano Rios (mediação)
Jornalista, editor do Caderno 3 do Diário do Nordeste


Data: 20 de setembro de 2011, às 9horas.
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (auditório das Comissões)
Informações: 3277.3704/3277.3740

Sobre o Fórum: A juventude é uma construção do século XX e guarda estreitas relações com muitos aspectos e fatos deste período histórico.
Essa experiência mobilizou reinvenções em muitos espaços. Novos mercados, novos conhecimentos, outras formas de arte, de comunicação e de política. Cabem muitas coisas dentro dessa complexidade. Mas as dimensões da cultura e da comunicação, talvez, sejam as esferas em que as invenções da juventude do século XXI expressam-se com mais propriedade.
O 7º Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP) coloca em pauta os sonhos, as novas formas de política e de arte da experiência contemporânea da juventude. Desvelar, debater, compreender essa experiência é um dos maiores desafios da sociedade atual; e, muito especialmente, das instituições governamentais.
Narrar, ouvir, e ver as manifestações dessa experiência, talvez, seja o caminho mais instigante para a construção de diálogos mais generosos com a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário