quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lançamento de "A Noite dos Manequins", de Eugênio Leandro, ao show musical e "Pôr de Sol" da Praia de Iracema (8.10)



A Noite dos Manequins

(Expressão Gráfica e Editora)
de Eugênio Leandro
— Prêmio Moreira Campos, CONTOS, SECULT/CE —

Data: 8 de outubro de 2011 (sábado)
Horário:  a partir das 17hs - lançamento e show
Local: Largo do Mincharia (Praia de Iracema, próximo ao antigo Cais Bar)

Apresentação da Obra e do Autor: Raymundo Netto, escritor e coordenador editorial da SECULT

Show de pré-lançamento do projeto Bora canta Eugênio Leandro, a partir das 18h, com a participação de: Amaro Pena, Aparecida Silvino, Caio Castelo, Clarice Trummer, Chico Pio, Comparsas da Vivenda, Davi Silvino, Emiliana Paiva, Edmar Gonçalves, Felipe Breier, Marco Leonel Fukuda, Lorena Nunes, Marcus Caffé, Marcos Lessa, Messias Batalha, Richell Martins, Rogério Franco, Rosé Sabadia, Zezé Medeiros.

Para aquisição de livros e contato com o Autor: e.leandro@yahoo.com.br; Eugênio Leandro/ Facebook;

O livro "A Noite dos manequins" será vendido a R$ 20,00 (vinte reais)

Sobre a Obra: A Noite dos Manequins é maravilhoso, pela loucura dos mendigos, pela descrição do ambiente, pela narração de pequenos momentos da vida dos personagens. Localizado no centro de Fortaleza (os outros contos são passados em pequenas cidades ou sítios do sertão), este tem um ar mais misterioso. E o epílogo? Tão saboroso quanto o princípio e o meio da narrativa. A Pequena é lindíssimo. Talvez o melhor do volume. Pela grandeza dessa protagonista tão miúda no tamanho. Ou pela beleza da narração, de uma profundeza de poço sem fim. Contita é outra peça maiúscula. A descrição é perfeita. O drama da sexualidade infantil contado por um menino. Águas de Romanza: a história escoa como água de riacho, calmamente. E assim vai até o desfecho, sem causar no leitor estremecimento de pavor (como nas tragédias), porém de prazer.,

Nilto Maciel
escritor

Sobre o Autor: Eugênio Leandro, músico e escritor, nasceu em 1958, em Fortaleza, mas cedo passou a residir em Limoeiro do Norte, terra que adotou a sua meninice e juventude. Em 1985 publicou Rei Piau, a partir de contos publicados n’O POVO através do amigo e companheiro de boêmia Rogaciano Leite Filho. Desde então, passou a participar de festivais de música, atos públicos na faculdade contra o regime ditatorial militar e a lançar discos (como Além das Frentes, Catavento, Cantorias e Cantadores, este, junto com Xangai, Renato Teixeira e Cida Moreira, dentre outros), publicar literatura infantil (O Livro Passarinho), ensaio biográfico (Cego Oliveira), cordel (A História de uma Pastora de Sons Lily Alcalay) e a escrever contos, como Águas de Romanza, integrante deste premiado A Noite dos Manequins, que adaptado a curta-metragem foi ganhador de prêmios no Brasil e no Exterior.


Apoio Cultural

Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário