terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

III Feira do Livro Infantil de Fortaleza



III FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE FORTALEZA
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDITORAS!

A Casa da Prosa inicia o processo seletivo de editoras interessadas em participar, como expositora, na III Feira do Livro Infantil de Fortaleza, a maior do Nordeste. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas de 27 de fevereiro a 31 de março de 2012.
O resultado da seleção será anunciado em 18 de abril, Dia Nacional da Literatura Infantil, na ocasião do pré-lançamento da Feira, na Praça do Passeio Público, um simulado do que acontecerá nos quatro dias do evento.

Serão selecionadas 36 (trinta e seis) editoras brasileiras do segmento de literatura infantil e juvenil que dividirão o espaço dos estandes na Praça do Ferreira com uma programação cultural que festejará 12 novos lançamentos literários.
Serão ofertados:
  •     32 minioficinas para crianças,
  •     16 oficinas de Fanzines para jovens
  •          8 oficinas sobre leituras e contação de histórias para professores, e
  •    4 Programa Leituras Favoritas com escritores convidados (encontro entre leitores e escritores ou ilustradores.


Haverá ainda contação de histórias todos os dias do evento e oficinas, coordenadas pelos Agentes de Leitura da Secretaria da Cultura de Fortaleza, para professores e demais interessados. Essas oficinas deverão acontecer na Praça General Tibúrcio (a “dos Leões”) e no Passeio Público.

A edição de 2012 continuará com a doação de livros infantis para crianças e adolescentes de escolas públicas através do Vale Leitura. Para esta edição, elevar-se-á o número de exemplares distribuídos: 5.000. As inscrições para as escolas terão início em agosto de 2012.
Além da programação completamente GRATUITA, descontos de cerca de 30% em livros expostos e de bons lançamentos, esta edição, como as anteriores, trará grandes nomes da literatura brasileira e atrações musicais.

Serviço:

A III Feira do Livro Infantil de Fortaleza acontecerá de 29 de agosto a 1º de setembro de 2012, das 8h às 21h, na Praça do Ferreira.
Realização: Casa da Prosa.
As editoras interessadas devem solicitar a sua ficha de inscrição para seleção através do e-mail: flivrofortaleza@gmail.com
Mais informações: (085)3252.3343.

Nenhum comentário:

Postar um comentário