sábado, 21 de julho de 2012

"Quantas de Nós" no Bazar das Letras do SESC (31 de julho)

Clique na imagem para ampliar!


"Quantas de Nós" no Bazar das Letras do SESC
Dia 31 de julho (terça-feira), às 19h
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz (em frente ao DNOCS da Duque de Caxias)
Mediador: Carlos Vazconcelos

“Os estilos são variados, assim como os temas. Para o leitor, então, mesa farta e diversificada. Servir-se acaba sendo uma degustação prazerosa e com muitas opções de sobremesa. Os homens deveriam ler este livro (aqui se fala muito deles, talvez uma tentativa de falar com eles). Nos contos de cada uma, há caminhos ou pistas para se chegar até elas, em imaginários e compleição diversos: delicadas, devassas, entristecidas, loucas, aladas.”
Sarah Diva, escritora e professora de Literatura UECE.

“É um universo cheio de curvas – algumas suaves, outras drásticas. A estrada às vezes corre tranquila, embora nunca monótona. O caminho também pode se estreitar, no convite à vertigem. As autoras são dinâmicas e sinuosas, brincam de ciranda, modulam e confundem suas vozes. O leitor que abrir a antologia estará no começo de suas surpresas. Vai experimentar o bom espanto que a literatura traz todos nós.”
Tércia Montenegro, escritora e professora de Linguística da UFC.

As Autoras:
Carmélia Aragão – Autora de Eu vou esquecer você em Paris (III Edital de Incentivo às Artes, da SECULT, 2006). Mestre em Literatura Brasileira (UFC). Doutoranda em Literatura (PUC).
Cleudene Aragão – Mestre em Literatura (UFC). Professora de Língua e Literatura Espanholas do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística aplicada da UECE.
Inês Cardoso – Professora de Língua e Literatura Espanholas (UFC). Mestre em Literatura Brasileira e Doutoranda em Literatura Espanhola. Publicou Cicatrizes submersas d’Os Sertões, Descartes Gadelha e Euclides da Cunha.
Maria Thereza Leite – Pós-graduada em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC). Foi jornalista do caderno O Globo Feminino e da revista Boletim Cambial, no Rio de Janeiro.  Vencedora de vários prêmios literários. Publicou: Mosaicos e Passagem Secreta para a rua (ambos de contos).
Ruth de Paula – Doutora em Educação Brasileira (UFC). Publicou Chuva, Sol, Sombra e sombrinha (crônicas).
Vânia Vasconcelos – Doutoranda na UNB, professora da FECLESC/UECE. Publicou: Mergulhos (crônicas), Desvios (contos) e Chão de Infância (infantil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário