quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"Eros e Psiquê", teatro de bonecos, com o Grupo Paideia (9.01)

Clique na imagem para ampliar!

No Espaço O POVO de Cultura & Arte, dia 9 de janeiro (quarta-feira), às 19h, o 3º encontro do I Ciclo de Palestras "Mitologia e Modernidade" apresenta o teatro de bonecos "Eros e Psiquê", com o Grupo Paideia.

O evento é GRATUITO e aberto ao público em geral.

Compartilhe essa ideia e ótima programação!

Sobre “Eros e Psiquê”
A bela Psiquê é a caçula de três irmãs. Alcançando a idade de casar, não obtém sucesso, pois sua beleza é alvo de veneração e nenhum mortal ousa pedir-lhe em casamento. Os pais, angustiados, buscam o oráculo, que lhes faz uma sinistra revelação.

Do clássico “Asno de Ouro”, de Apuleio, para o teatro de bonecos, a recriação é marcada pela comicidade cearense em linguagem popular e atual. Também traz à tona questões como inveja, beleza, idolatria, solidão, morte. E dá pra rir? Há que conferir!

Sobre o Grupo Paideia
Iniciado a partir de uma grande brincadeira séria de sala de aula, o Grupo Paideia completa, neste ano de 2012, dez anos de existência. O grupo começou adaptando mitos, de cunho geralmente trágico e complexo, para uma forma cômica, usando o teatro de bonecos.

Hoje, além deste desafio, o Paideia também é responsável por dois cursos de extensão sobre mitologia grega em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

Do grego, “Paideia” significa a formação integral do homem através da cultura, da política, da religião, da filosofia e dos jogos (fúnebres, olímpicos). 

Atualmente, o grupo é formado por Ana Candelária, Danielle Motta, Glaudiney Mendonça, Walnysse Gonçalves e Washington Forte.

Promoção
Espaço O POVO de Cultura & Arte

Realização
Grupo Paideia

Apoio
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário