quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Livros sem capa procuram leitores apaixonados para relacionamento sério", pela LeYa


Sabia que a capa de um livro pesa, pelo menos, 60% no seu processo de decisão para o escolher? E quanto pesa a aparência física na escolha de um grande amor? Não sabemos, mas afiançamos que, tal como as ilustrações das capas, esteja claramente sobrestimada.
E se as capas não existissem? Como escolheríamos os livros e as histórias pelas quais nos apaixonamos? É este o mote da ação do Dia dos Namorados nos centro comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal promovidos com o apoio da LeYa e da Fnac [em Portugal], em plena época de São Valentim, em fevereiro. Durante este período, os dois centros comerciais Alegro vão desafiar os seus visitantes a terem um envolvente blind date, mas com livros. O objetivo é que os visitantes peguem qualquer livro com a capa escondida (todas estarão escondidas) e leiam as primeiras 10 páginas do mesmo, sem julgar a história pela sua capa. A experiência pode ser arrebatadora: histórias nas quais nunca “viajaria” podem, de repente – e livremente – surpreender. Esta experiência pode ser vivida por solteiros, por casais apaixonados, e até na companhia dos elementos menores da família [as crianças, os filhos], que terão à sua disposição um cantinho de leitura infantil e atividades aos fins de semana.
A ação envolve mais de 1.000 livros, impacientemente anônimos e a postos para saltarem das prateleiras para as mãos dos leitores. Haverá, ainda, mensagens perdidas no interior dos livros, oferta de marcadores personalizados com fotografias tiradas no momento, cartões oferta Alegro no valor de 10 euros e, claro, promoções imperdíveis nos livros escolhidos para um relacionamento sério.

P.S. os amores literários que já não tenham lugar no coração e na casa do leitor, poderão ser doados no próprio espaço para serem entregues a duas instituições locais.

Fonte: http://www.leya.com/pt/noticias/livros-sem-capa-procuram-leitores-apaixonados-para-relacionamento-serio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário