domingo, 4 de outubro de 2015

"Eu também vou reclamar: Gol contra de Neymar!"


As pessoas de forma geral acreditam que as grandes cifras (e bote grandes nisso) apontadas dia a dia nas manchetes jornalescas da corrupção são as culpadas pelo crescente empobrecimento da caixinha do governo, e por tabela, do nosso país, atingindo em cheio a população mais carente de recursos, que abriga aqueles que mais precisam dos serviços proporcionados, quando o são, pelo Estado. Não há dúvida de que ela, a corrupção e a sua parente coxinha, a impunidade (uma forte característica de nosso ainda colonial Brasil), contribuem para pintar esse cenário de (des)desenvolvimento.
Mas o que muita gente ainda não sabe é que muito mais NOS escapa pelo ralo em forma de SONEGAÇÃO, que não é outra coisa senão CORRUPÇÃO, mas uma corrupção que alguns, até próximos de nós, disfarçam que não é, e outros tantos até a justificam e, mais, há ainda aqueles que admiram o sonegador e o reverenciam como pessoas inteligentes, “espertas” e bem-sucedidas.
Há até aqueles que se acham certinhos, pessoas “ficha-limpa” em consciência, mas não disfarçam na hora de comprar produtos roubados, sem nota fiscal, pela vantagem da compra, além daquelas que compram CDs e DVDs piratas, fingindo não saber que estão prejudicando todos aqueles profissionais de diversos segmentos da área cultural e ainda ALIMENTANDO os narcotraficantes, negócio que encontra na venda “inocente” dessa pirataria a sustentação do seu outro negócio, o de destruir vidas.
Agora nós vemos o jogador Neymar, ainda jovem, adorado por muitos, idolatrados por mais uns poucos, geralmente denominado de “herói” pela mídia estúpida do país, carinha carimbada em comerciais de TV, sendo acusado de sonegação, além de outras negociatas por meio de suas empresas particulares, tendo sido bloqueado judicialmente R$ 189 milhões de sua continha.
Esse dinheiro sonegado que garante uma boa vida para ele, sob ricos holofotes do sucesso, asseguram o destino inverso, desigual, injusto e cativo para um grupo IMENSO de crianças e jovens que o admiram, sem saber que por existir muitas pessoas, sonegadores como ele, além de outros corruptos de plantão, não têm direito assegurado à educação, saúde, segurança, justiça... Gol contra, Neymar!
Algumas das grandes fortunas do país realizam verdadeiras acrobacias em suas declarações de IR para reduzirem os valores recolhidos para o Estado e, mesmo cientes do peso da carga tributária brasileira, não podemos aceitar que isso aconteça, pois quando alguém deixa de pagar a sua parte, outros terão que fazê-lo. E se ninguém o fizer, nossos serviços públicos ficarão cada vez mais sucateados e ineficientes, não apenas pela falta de recolhimento, mas pela associação com outras grandes crises, de ética, da moral  e da gestão pública.
Pense nisso e faça a sua parte, repense aqueles amigos que o presenteiam com lembrancinhas de calçada de churrascaria ou que lhe indicam aquele profissional que pode lhe vender recibos para a sua declaração de Imposto de Renda. Lembre-se: não existe corrupção pequena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário