quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Exposição Fotográfica “Cartas para Iemanjá”, por Jean dos Anjos (9.1)


Exposição Fotográfica “Cartas para Iemanjá”, por Jean dos Anjos.
Abertura: dia 9 de janeiro de 2016, às 19h.
Local: Espaço do Bem Viver (rua Silva Paulet, 903, Aldeota)

Sobre a Exposição, por Jean dos Anjos

Queridas amigas e queridos amigos.

Escrevo-lhes para dar notícias minhas. E espero notícias de vocês também. Como vão passando? Tenho saudades de vocês. Em 2015 quase não escrevi no blog. Vocês notaram? Estou quase terminando a faculdade. Tenho planos, muitos planos. Vou contando a vocês no decorrer do ano por aqui ou através dos Correios. Como vocês sabem, eu adoro cartas.

E é sobre cartas a minha próxima Exposição Fotográfica. Cartas para Iemanjá é o nome que escolhi. Dialoga com a anterior: O Céu de Iemanjá. Está linda, são oito fotografias escolhidas com muito carinho. As fotografias falam sobre as nossas intenções quando estamos na beira das águas de Iemanjá. Os nossos pensamentos que são lançados ao mar. As imagens falam de destino e destinatária. Falam de relações. E falam de religare, aquilo que liga e une o humano e o divino.

As cartas contém as nossas intenções dentro de envelopes. Ou mesmo um cartão-postal vindo soltinho pelas mãos do carteiro. A gente encontra na caixinha dos correios pregada no muro ou no chão da área de casa. Que sentimentos as cartas provocam em vocês? Vocês ainda recebem cartas? Vocês recebem cartas por e-mail? Enviam cartas de amor (ridículas)? Como vocês têm se relacionado com as pessoas distantes? Apenas pelas redes sociais? Vocês ainda escrevem com caneta e lápis ou apenas digitam no computador? Digam-me.

Eu tenho voltado a escrever cartas, queridos e queridas. Tenho enviado e tenho recebido. Tenho demorado na fila dos Correios. Tenho conversado mais com pessoas desconhecidas. Com a moça da agência, com o carteiro aqui do bairro. As cartas me trazem relações. Elas têm produzido milagres na minha vida, no meu corpo. Tenho sido mais feliz. E é assim que me despeço de vocês. Convidando novamente para ver as cartas em formato de fotografias. Imagens e intenções visíveis e invisíveis. De tantos destinos para a destinatária. Do Ceará à Bahia. As cartas para Iemanjá.

Fortaleza, 4 de janeiro de 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário