terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Inscrições Abertas: Prêmio SESC de Literatura - 2016



Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2016, categorias Conto e Romance. Poderão concorrer escritores brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, com mais de 18 anos. O candidato deverá adotar um pseudônimo, não podendo assinar a obra com o nome verdadeiro. A coautoria é aceita na categoria romance e não serão aceitas inscrições de obras póstumas.
O livro deve ser inédito e o candidato não poderá ter nenhuma outra obra publicada na categoria em que se inscrever. Na categoria Conto o trabalho deverá ter entre 140 a 400 mil caracteres e na categoria Romance entre 180 e 600 mil caracteres. Vale lembrar que será permitida a inscrição de título cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 25% do total da obra.
Os textos serão analisados por uma comissão julgadora composta de escritores, jornalistas, críticos literários e especialistas em literatura. Não podem concorrer funcionários, estagiários e parentes (até segundo grau) de funcionários do Sesc, da Confederação Nacional do Comércio e das Federações do Comércio, da editora Record, bem como estagiários e parentes (até segundo grau) de funcionários e nem dos envolvidos no processo de julgamento do concurso.
O Prêmio Sesc já revelou 21 novos escritores. Em 2015, os livros vencedores foram: o romance Desesterro da paulista Sheyla Smanioto; e na categoria Conto o Antes que seque, da carioca de 49 anos, Marta Barcellos.
A inscrição será online pelo site:

Um código identificador é gerado automaticamente e, com esse, o inscrito poderá acompanhar o processo de avaliação.

O resultado será divulgado em junho os vencedores terão as obras publicadas pela editora Record com uma tiragem inicial de dois mil exemplares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário