quarta-feira, 2 de março de 2016

Ciclo de Palestras "A Invenção de Bárbara de Alencar", com Gylmar Chaves (3.3)


Clique na imagem para ampliar!

Lançamento do ciclo de palestras
A Invenção de Bárbara de Alencar,
com Gylmar Chaves
Data e Horário: 3 de março de 2016, às 14h30,
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste
(rua Conde d’Eu, 560. Centro)

Sobre o projeto A Invenção de Bárbara de Alencar:
Partilhar o exemplo cidadão vivenciado por Bárbara de Alencar, avó do romancista cearense José de Alencar e uma das maiores defensoras da cidadania no tempo da colônia e da escravidão é um dos principais objetivos do projeto “A Invenção de Bárbara de Alencar”, que levará 42 palestras para alunos da rede pública de ensino, ministradas nas três sedes do Centro Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará; e Sousa, na Paraíba), nas dependências de escolas públicas que fazem parte desses três municípios, e ainda nas sedes da Rede Cuca. 
Em Fortaleza, o projeto será lançado no próximo dia 03 de março, quando o escritor e pesquisador Gylmar Chaves falará sobre “Bárbara de Alencar e a Construção do Sentimento de Cidadania”, no CCBNB-Fortaleza, a partir das 14h30min. Na oportunidade, haverá distribuição de livros aos participantes.
Para a gerente de marketing do Banco do Nordeste, Luiza Cristina, Bárbara de Alencar teve o grande mérito de exercer sua consciência cidadã numa época em que a dominação e os maus tratos a escravos eram considerados normais. “Ela é um grande exemplo para os nossos jovens. Mais do que nunca, a cidadania se faz necessária nos dias atuais”, afirma.
O projeto “A Invenção de Bárbara de Alencar” tem o patrocínio do Banco do Nordeste e da empresa CORPVS, por meio da Lei de Incentivo Federal.

IMPRENSA - Banco do Nordeste
(85) 3299-3149 / 3299-3323
Twitter: @imprensaBNB

Facebook: /imprensabnb

Nenhum comentário:

Postar um comentário