sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lançamento "Audifax Rios: sonho, cores e palavras", de Dideus Sales, homenagem de aniversário do artista


Lançamento
Audifax Rios: sonho, cores e palavras
de Dideus Sales

Data e horário: 23 de abril de 2016, a partir do meio-dia e até o bar fechar!
Local: Flórida Bar (rua D. Joaquim, 68, Praia de Iracema – ao lado da Livraria Livro Técnico)
Informações: (88) 99612.7384

Sobre a obra:
Audifax Rios respira neste mundo!
Não à toa, Dideus Sales, poeta, escritor, radialista, compositor e folclorista, e acima de tudo seu amigo, nos prova isso por meio de seu Audifax: sonho, cores e palavras, no qual é retratado em poesia a revelar seu Traço, sua Palavra, sua Pessoa e o Artista Plural, tanto quanto singular, que o menino grande de Santana nos convencia, sem esforço, de fato ser.
São tantas as formas de nos depararmos com Audifax ainda hoje, que um dos maiores legados que nos deixou foi o de parecer não ter se ido. E talvez não tenha mesmo.
Pode ser que o encontremos numa esquina de Bar Peixe Frito, e, de certo, em seu caprino clube, em paredes coloridas de peixes e pássaros, cangaceiros e conselheiros, a rir-se do mundo, mundo esse que ajudou a criar numa gênese própria e sorridente tal qual o sol que brilhava de seus olhos e pincéis. Por trás de um calorão que nos chega veloz como búfalos do campanário ou na discrição da fresca gostosa que surge por trás das águas do seu rio Acaraú, ainda ouvimos sua voz no ruflar das asas das garças brancas, entre nuvens coloridas onde repousam aqueles em recreio terreno.
Dideus está de parabéns por pintar tão bem esse amigo de muitos que, com sua reconhecida timidez e humildade, já estaria aqui, certamente, a lhe pedir para baixar a bola: “Menos, Dideus, menos...”


Raymundo Netto

Um comentário: