terça-feira, 1 de agosto de 2017

"Cadeiras na Calçada" no Museu do Ceará (5/8, às 10h)


O Clube Ponto de Leitura Itinerante (CPLI) e o Museu do Ceará (Musce/Secult) convidam para a “Leitura Discursiva – Um Conto no Passado: cadeiras na calçada”, com a participação do autor, Raymundo Netto.
Data e horário: 5 de agosto de 2017 (sábado), a partir das 10h
Local: Museu do Ceará (rua São Paulo, 51, Centro) – Praça dos Leões
Sorteio de 01 (um) kit OBRA COMPLETA (ficção) composto por:
·         Crônicas Absurdas de Segunda (2ª edição),
·         Os Acangapebas e
·    Um Conto no Passado: cadeiras na calçada (2ª edição) - último exemplar disponível (obra esgotada), oferecido pela Livraria Smile.
Sobre a obra: Um Conto no Passado: cadeiras na calçada, sua estreia na literatura, foi a obra ganhadora na categoria Romance do I Edital de Incentivo às Artes da Secult, sendo publicada de forma independente em 2005 e em 2009 (2ªedição). O personagem-narrador, Américo Lopes, mora e trabalha no centro de Fortaleza, cenário do livro – que é ilustrado por fotos de autoria de Raymundo Netto – e seu principal personagem. 
Ao conhecer Olívia, que veio do Rio de Janeiro, em temporada, apaixona-se. Entretanto, podemos dizer que a obra não se trata essencialmente de uma história de amor, mas uma história de quem ama.
Destaque para as 88 notas que seguem o fio da narrativa, apresentando ao leitor a cidade histórica e sentimental.
Outras Obras:
Ficcionais: Os Acangapebas (obra independente ganhadora do Edital de Incentivo à Literatura da SecultFOR 2007 e do Prêmio Osmundo Pontes da Academia Cearense de Letras 2011), Crônicas Absurdas de Segunda (obra independente ganhadora do Edital de Incentivo às Artes da Secult 2014 e finalista do Prêmio Jabuti 2016);
Infantojuvenis: A Bola da Vez (EDR, 2008), A Casa de Todos e de Ninguém (EDR, 2009), Os Tributos e a Cidade (EDR-Sefin, 2011) e Boto Cinza Cor de Chuva (EDR, 2014);
Ensaios: Cronologia Comentada de Juvenal Galeno (Coleção Nossa Cultura, Secult - 2010), Centro: o coração malamado (Coleção Pajeú, SecultFOR - 2014) e Nilto Maciel (perfil biográfico - Coleção Terra Bárbara, EDR - 2017), Padre Cícero: o filme (no prelo).
Outros: Bullying (coleção Enem.com Cidadania – EDR/Seduc - 2013), A Galera se Liga em Cidadania (EDR-Sefaz – 2014).

Sobre o Autor: Raymundo Netto é escritor, editor, quadrinista e produtor cultural. Autor das tiras em quadrinhos “Os FitoManos” e autor de cartilhas educativas em quadrinhos para a Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Ministério da Saúde, Dert e entidades de direito privado. Cronista convidado do Caderno Vida & Arte do jornal O POVO desde 2007. Foi coeditor das revistas literárias CAOS Portátil e da Para Mamíferos; assessor de projetos (2008-2010) e coordenador (2010-2011) de Políticas do Livro e de Acervos da SECULT, responsável pela coordenação editorial das suas coleções, publicando em dois anos mais de 100 títulos; membro do Conselho Curador da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará (2009); redator e elaborador do Prêmio Literário para Autor Cearense (2010); criador do prêmio Luiz Sá de Quadrinhos; um dos coordenadores e criador do projeto da I Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde (2011). Autor de projetos sociais e editoriais, atuando, inclusive, na produção de documentários. Recebeu a Medalha Boticário Ferreira em 2012 pelos serviços realizados em prol da cultura. Foi editor adjunto das Edições Demócrito Rocha (2012-2014). Hoje, é assessor de projetos da Fundação Demócrito Rocha (FDR). Mantém, desde 2009, o blog AlmanaCULTURA.

Curta, compartilhe e compareça!



Nenhum comentário:

Postar um comentário