sábado, 2 de setembro de 2017

TROFÉU HQ MIX 2017: Curso Básico de Histórias em Quadrinhos da FDR


No dia 6 de agosto de 2016, meu fiel depositário AlmanaCULTURA anunciava: “É isso aí, Galera. A Fundação Demócrito Rocha, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (SecultFOR), reuniu, pela primeira vez no Universo paralelo do Siará Grande, a Liga dos Quadrinistas Cearenses. E, por meio de um curso livre A DISTÂNCIA, e GRATUITO, aberto a TODO BRASIL, distribuiu o que aprendeu em 12 fascículos e 12 videoaulas e transformou tudo nesse Curso Básico de Histórias em Quadrinhos (12 fascículos + 12 videoaulas) para fãs, leitores e quadrinistas. [...] Toda hora é hora para aprender mais sobre essa apaixonante arte que é fazer quadrinhos.
Saiba mais sobre as outras ações (cursos e oficinas presenciais, palestras, lançamento, documentário, shows e muito mais) do projeto HQ Ceará, se inscrevendo e se ligando no Canal Especial. Ao infinito e além! #partiuHQ”
Hoje, 1 anos depois, com muita alegria recebemos a informação de que aquele tal Curso Básico de Histórias em Quadrinhos, o primeiro em sua modalidade realizado no país, receberá o Troféu HQMIX, maior premiação da América Latina para o segmento, categoria “Grande Contribuição aos Quadrinhos”, dia 17 de setembro, no SESC Pompeia de São Paulo.
Passamos por aqui para dividir com toda a equipe de direção e produção (nos bastidores temos muitos a quem agradecer: equipe da Uane, da produção, marketing, diretoria, divulgação etc.) e a todos os autores, desenhistas, ilustradores, leitores e, em especial, a todos os 6.188 inscritos (jovens padawans de todas as idades ou mesmo os remanescentes da Velha Guarda Sith) no curso de todos os estados brasileiros (menos no Acre), que embarcaram na nave estelar USS Curso, acompanharam seus fascículos e videoaulas, o Ambiente Virtual de Aprendizagem e fizeram a prova final.
Agradecer igualmente à Comissão Organizadora e Julgadora do 29º Troféu HQMIX, representada aqui por José Alberto Lovetro (Jal) e João Gualberto Costa (Gual), além de todos que ajudaram na divulgação do projeto.
Dizer também que abriremos em breve nova turma deste mesmo curso, além de outras novidades e dobras espaciais que, não demora, saberemos e cruzaremos anos-luz por aqui.

E que a força esteja sempre conosco!


Troféu HQMIX edição 2017 (29ª)

Nenhum comentário:

Postar um comentário