quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"Sobre Crônicas Absurdas de Segunda", por Rita Brígido


Mas já há um ano
que te vi.. aqui,
finalista do
Jabuti???
Meu Deus!!!
O Tempo
é um engano!!!
Já faz mesmo um ano???
Um ano que a gente
esteve bem à frente
na Literatura,
nas asas da Cultura,
vivendo 'crônicas absurdas
de segunda.'
Cegas, mudas, surdas
criaturas
para essa história de que
o prêmio não vingou!!!
Vingou, sim!!!
Para nós, vingou!!!
E vingou a todos nós!!!
Vingou-nos da
Literatura Cearense
inserida no descaso!!!
Não casou...
mas tá de caso
com o Prêmio Nacional!!!
Não seria uma crônica absurda
se, na segunda,
sim, em uma segunda chance,
o enlace seja o lance
com mais do que
um exitoso final...
e decretado, claro,
feriado estadual!!!


2 comentários:

  1. Rita de Cássia Brígido Feitoza25 de outubro de 2017 às 10:15

    Oh! Meu estimado escritor!!! Esses versinhos meus, apesar da jocosidade, expressam a mais pura verdade!!! É como eu já até te havia dito antes: um finalista..com talento sem fim!!!
    Honra-me muito que tenhas erigido essas sinceras e despretensiosas linhas ao patamar do AlmanaCULTURA. Ahhh! Minto! Não tão despretensiosas, assim! Na verdade,têm a pretensão de ressaltar o quanto foi imensamente relevante para nós,cearenses, este teu destaque!!! Sentimo-nos mais do que bem representados no cenário nacional!!! E sabemos que podemos confiar na excelência de tua ARTE, não como cobradores de quaisquer resultados, mas como apreciadores gratos, por sermos agraciados pelo PRÊMIO MAIOR: tudo o que o teu talento produz em nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Rita, mais uma vez minha gratidão pela espontaneidade, entusiasmo, imaginação e leitura. Muito bom saber que existem pessoas assim neste mundo (se é que existe outro...) Forte abraço.

    ResponderExcluir